Quarto para duas meninas

Quando a família aumenta nem sempre há quartos a mais para que cada criança tenha o seu espaço independente. Partilhar o quarto com o irmão ou irmã pode ser divertido todos os dias mas também pode ser uma luta diária também. Isso significa que os pais poderão ter uma tarefa difícil quando têm um quarto e duas crianças para habitar o mesmo espaço.

 

O exemplo desta semana tem algumas dicas úteis para superar os desafios de criar um espaço bonito, harmonioso, delicado e funcional para duas irmãs.

O quarto é pequeno e com uma cama extra a sensação de aperto aumentou, por isso colocamos um de papel de parede com um padrão de linhas horizontais para criar a ilusão de ser um espaço mais largo. Ao usarmos cores claras, nas paredes e móveis aumentamos a sensação de espaço.

Optamos por colocar apenas uma mesinha de cabeceira, branca e design sóbrio para ajudar na interligação das camas. Recomendamos que opte por uma carpete de pelo baixo, de tons claros e de fácil manutenção.

O cinzento e a cor de rosa é sempre uma combinação delicada. Veja-se a combinação escolhida para as almofadas. Optamos por colocar duas almofadas, para criar maior sensação de conforto e com duas combinações de cores.

Se o quarto partilhado é para meninas não esquecer um espelho e flores.

Na mesinha de cabeceira coloque alguns elementos decorativos, mas deixe espaço para por exemplo colocar um livro.

As cortinas de tecto e em tons claros são as aconselhadas para espaços pequenos. Cortinas com esta configuração dão amplitude ao espaço e criam conforto.

Para criar alguma dinâmica na decoração, escolhemos um candeeiro com os tons da decoração do quarto. O pé cor de rosa e o abatjour com a  linhas em cinzento são o detalhe perfeito para completar o look deste quarto.

Queremos saber a sua opinião