Quarto Navy para criança

Quarto Navy para criança

Quarto Naútico em azul suave

Quando se trata de decorar o quarto da criança vários temas surgem na nossa imaginação. Mas há alguns que são intemporais e ficam sempre bem sempre como o tema Náutico.

 

O tema Naútico sobretudo pelo azul (marinho e outros) é porto seguro para a decoração do quarto de rapaz. Alegre, fresco e pacífico é uma óptima escolha para os dias cheios de acção dos nossos miúdos de hoje em dia.

 

O azul marinho (ou azul navy) é uma cor intemporal, segura, serena e capaz de recriar uma sensação de proximidade ao mar (que os miúdos tanto adoram).

 

Inspirem-se neste quarto.

Opte por colocar a cama encostada a uma parede, libertando o espaço para que a criança possa brincar, no centro do quarto.

A cortina em toda a extensão da parede alonga a divisão. Mande fazer cortinas de tons claros.

É azul, tem pormenores náuticos, mas como o Duarte é ainda bebé optamos por azuis com menos intensidade (tons mais ténues) e mais brancos. E entre o azul do mar colocamos elementos decorativos da vida náutica, como é o caso deste candeeiro feito com pequenos remos encordoados.

O papel de parede às riscas, remete-nos para o padrão das casas dos pescadores feitas em ripas de madeira. Também vos poderá fazer lembrar os tecidos das barraquinhas que se alugam na praia.

Uma composição de quadros, com tons do mar e da areia, fica sempre muito bonita e enriquece a decoração de um quarto de crianças. Opte por imagens, adequadas à idade da criança. Se decidir arrojar um pouco adicione um elemento diferenciador (mas complementar) que neste caso já adivinhou que é a casinha de madeira.

A arrumação aliada ao estudo pode ser uma boa solução se não tiver muito espaço.

Faça uma cômoda integrada com a secretária. Opte por móveis claros, para dar luminosidade ao espaço .

Os puxadores em pele é outro pormenor cuja criação manual com o pesponto à vista nos remete para o trabalho manual das redes de pesca. Um pormenor que vinca a personalidade do quarto.

Crie o oceano para a criança brincar com uma carpete suave e claro, da cor do mar.

Se o quarto for pequeno, pode optar por uma cama de parede e que tenha uma gaveta e colchão, assim tem sempre um local onde outro marinheiro (amigo) possa vir a dormir.

Esperamos que tenham gostado das sugestões, e até à próxima.

Facebook Comments