Quarto de Hóspedes perfeito pode ser pequeno.

O quarto de hóspedes pode ser perfeito em apenas 6m2 para qualquer visita. Espaço pode ser um luxo, mas se for bonito e cuidado qualquer espaço por mais pequeno que seja pode ser um luxinho, vá!

 

Num cubículo de 3x2m colocamos uma cama, mesinha de cabeceira e ainda um roupeiro (embutido) e fizemos um agradável quarto para visitas. Além disso aproveitamos alguns móveis lá de casa, nomeadamente a cama e a mesa de cabeceira.

Vamos às dicas: opte por colocar os móveis encostados na parede. Libertando assim o espaço no centro do quarto para permitir a circulação. Uma alternativa a esta mesa de cabeceira seria colocar uma mesa de cabeceira suspensa.

Para obter mais espaço, coloque a cabeceira de cama fixa na parede, em vez da tradicional cama tipo sofá. Irá permitir conforto a quem dorme na cama, não tendo contacto com a parede, mas sim com a parte estofada.

Para obter uma atmosfera personalizada, comece por escolher uma paleta de cores para os têxteis. São  estes transmitem o conforto e harmonia ao espaço. Ao colocar várias almofadas retangulares na cama conjugada com uma almofada em forma de rolo, obtemos a sensação de alongamento do espaço.

Não se esqueça dos pormenores: por que não arrojar nos puxadores?

Neste caso, temos uns em forma de corda, para ir de encontro ao tema e às cores do quarto, azuis e tons de areia.

Pode optar por cama com gavetas ou sem gavetas. Se optar por gavetas lembre-se que sempre que a quiser abrir tem de arrumar a mesinha de cabeceira. Se não colocar com gavetas pode utilizar a parte de baixo da cama para guardar caixas de objetos que usa menos como roupas da estação anterior. Gostou? Tem dicas para partilhar) Deixe os seus comentários.

Queremos saber a sua opinião