Todos os anos visitamos muitas feiras de decoração para estarmos sempre a par das tendências.

Esta feira em Paris é particularmente interessante porque é um marco no design, e também noutras áreas como o mobiliário, as fragrâncias, decoração para quarto de crianças, objectos de decoração, peças de arte, quadros, tapetes….

É muito gratificante ver os objectos ao vivo,  ver a textura, a cor e a qualidade do material. Nesta feira, o nível de qualidade é muito superior ao que habitualmente vemos em Portugal.

As grandes marcas de mobiliário e iluminação portuguesas apenas expõem nestas feiras, por ser mais rentável. É uma grande oportunidade para estas empresas mostrarem os seus produtos  a decoradores e arquitectos estrangeiros, porque são eles normalmente os compradores este género de artigo.

Para terem acesso a estas feiras devem ser profissionais da área e comprarem os bilhetes em média de 60 euros cada um. A par da feira, que se realiza no parque de exposições, temos a semana do design a decorrer em alguns lugares emblemáticos de Paris.

 

É uma viagem de trabalho, que apesar de não parecer andamos em média 12 km por dia, dentro dos pavilhões.

Quem corre por gosto não cansa, mas na verdade, cansa um bocadinho. São quatro dias de visitas a stands, fornecedores,  palestras…. no último dia vamos sempre ao centro de Paris apanhar um bocadinho de ar fresco para ver as lojas dos nossos fornecedores de tecidos e de papeis de parede.

 

Estas viagens servem para nos inspirarmos, para vermos novas colecções, conhecermos novas marcas, novos objectos, novas tecnologias ….

 

Fiquem com algumas fotos, da nossa viagem.

 

 

Vemos e compramos as colecções para o Natal de 2018.

 

 

 

O preto e branco conjugado com uma cor quente, o amarelo.

 

 

É fascinante a maneira como apresentaram estes candeeiros.

 

 

Este é um artigo novo que vamos ter no nosso Atelier para a decoração de quartos de criança. São legos, mas com a particularidade de no meio do mesmo estar envolvido por películas que permitem armazenar objectos. Vão chegar em forma de legos, mas também em forma de molduras.

 

 

Esta é umas das marcas de referência, e que todos os anos participa nesta feira. É a Antolini uma marca italiana de mármores e que surpreende sempre pela grandiosidade dos stands que apresenta.

 

Este foi uns dos stands que nos chamou atenção. Quer pelo uso da cor, mas sobretudo pela combinação da formas arredondadas de todos os objectos utilizados.

 

Parecem de comer, mas não são!!!

São sabonetes e que vamos ter no nosso Atelier em breve.

Cheiram divinalmente, esperem para os verem ao vivo!

 

Estas tendas são muito ergonómicas.

Podemos montar em qualquer tipo de terreno, são enormes e para descansar não há melhor. Quando decidi experimentar a senhora do stand, aproximou-se a disse que não podia estar assim na ponta da tenda tinha mesmo era de entrar e dormir uma sesta porque deveria estar cansada de tanto andar….. e tinha razão ….precisava mesmo de descansar.

Por isso, ficaram mais que testadas e aprovadas.

 

 

No ultimo dia, visitamos várias lojas de tecidos para ver as colecções para 2018 e esta é das mais conhecidas em Portugal, a Aldeco.

 

 

 

 

Au Revoir

 

Queremos saber a sua opinião