Olá a todos, como sabem estivemos na Intercasa Lisboa, no passado mês de Outubro.

Depois de nos inscrevermos no concurso que a Intercasa lançou a vários decoradores, arquitectos e designers, nós fomos seleccionados para projectar o quarto de crianças.

Com um espaço bastante amplo, teríamos de integrar no mesmo ambiente duas crianças de idades destintas. Uma de uma ano e meio, que começa a explorar o mundo , que gosta de brincar e outra de nove anos, já na escola que aprecia as novas tecnologias, e necessita de um local de estudo.

A base foi o papel de parede, com um padrão malhado como as girafas mas num tom cor toupeira.

Apartir daí tinha o tema definido para trabalhar o quarto. A Savana. Tons vibrantes, madeiras, verga, verde eram as cores que queríamos usar . Após desenhar o mobiliário, fomos ao Pedroso e Osório escolher os tecidos. Tecidos com flamingos, com manchas como as girafas, com penas já tinhamos parte da decoração seleccionada. Tivemos também o apoio de várias empresas principalmente de mobiliário Alpemóveis que forneceu o mobiliário.

As camas foram desenhadas de modo a que o berço seja convertivel e reaproveitado com o crescimento da criança a cabeceira do berço seja a cabeceira da cama, bastante para tal adquiri um sommier.

O facto de termos crianças em casa, não significa que tenhamos de adquiri mobiliário de criança, principalmente quando temos pouco espaço ou até queremos economizar. é o caso do muda fraldas, uma peça que é usada muito porco tempo, neste caso a cómoda verde esmeralda ocupa essa funcionalidade.

 

Parceiros que nos ajudaram neste projecto:

 

Alpemóveis

GRA2003

VIRTUALP

Brilumen

Cin

Giferant

Loneta

Masalgueiro

Pinto Antunes

Recordignition

 

Fiquem com nosso ambiente criado especialmente para a Intercasa, LXI 2016.

 

angela-pinheiro_intercasa_fil_lxi_lisboa

angela-pinheiro_intercasa_fil_lxi_lisboa

girafa intercasa ângela Pinheiro

angela-pinheiro_intercasa_fil_lxi_lisboa

 

angela-pinheiro_intercasa_fil_lxi_lisboa

angela-pinheiro_intercasa_fil_lxi_lisboa

 

angela-pinheiro_intercasa_fil_lxi_lisboa

 

 

Queremos saber a sua opinião